quarta-feira, 17 de novembro de 2010

INFÂNCIA ( Entidade: ANDI - Agência de Notícias dos Direitos da Infância )

Crédito da Imagem: http://educacaodeinfancia.com

Bom pessoal, acho que já chega de sonhar nesse site, chegou a hora de colocarmos a mão na massa.

Vivemos num mundo contraditório, de um lado cheio de problemas de outro cheio de soluções. Mas se quisermos ajudar devemos ir por partes, não adianta querer revolucionar de uma hora pra outra aqui no Zona de Equilíbrio não!!!! Vamos dividir o problema e falar num primeiro momento de Infância. 

Porque Infância? Não tem um porque, todos os problemas são importantes, não existe mundo equilibrado sem crianças felizes e da mesma forma não existe sem animais felizes.... Ambos são importantes. Resolvi começar pela Infância, pois é o primeiro item de uma lista de Links de Cidadania disponibilizado pelo MPDFT, orgão que realiza um belo serviço ao fazer isso. 

Não pretendo fazer uma pesquisa muito aprofundada nesse momento, mas proponho conhecermos juntos essas instituições e ao mesmo tempo criarmos nosso Portal de Ajuda categorizando essas e outras instituições, na página "Ajuda a Ajudar" qualificando-as.

A primeira entidade aqui mapeada será a ANDI que resumidamente tem a seguinte missão, conforme texto retirado do próprio site deles:

"A ANDI - Agência de Notícias dos Direitos da Infância é uma associação civil de direito privado sem fins lucrativos, cuja missão é contribuir para a construção, nos meios de comunicação, de uma cultura que priorize a promoção e defesa dos direitos da criança e do adolescente, considerando que democratizar o acesso a estes direitos é condição fundamental para a equidade social e para o desenvolvimento humano. Foi criada em 1993 pelos jornalistas Âmbar de Barros e Gilberto Dimenstein.
Três eixos estratégicos – Mobilização, Monitoramento e Qualificação – orientam as diversas iniciativas desenvolvidas pela ANDI. Em função disso, as tecnologias de informação vêm sendo adotadas pela instituição, com vistas à organização da infra-estrutura, à formação de redes e à gestão da informação em monitoramento e avaliação da mídia."

Conforme a seguinte fonte: http://www.andi.org.br

Então aí já fica uma primeira dica pra você que quer ajudar a Infância. As qualificações que temos até agora são as informações do Próprio Site da ANDI e o fato de ser um link do site do MPDFT, um site governamental: http://www.mpdft.gov.br. Mas acredito que com os comentários alheios poderemos conseguir mais informações dessa instituição para construirmos juntos uma credibilidade coletiva através do Zona de Equilíbrio. 

Conto com sua ajuda, divulgue na sua rede através das opções de divulgação logo abaixo da postagem ou utilizando de outros recursos, se todos fizerem isso a instituição aqui abordada conseguirá atingir muitas pessoas e atingir mais rapidamente sua Missão.

Vote em uma das opções abaixo: A favor, neutro ou Contra, e contribua com a qualificação coletiva da entidade apresentada. É muito importante seu voto.


Zona de Equilíbrio Ajuda você Ajudar (AvA)

Um comentário:

  1. É muito bom saber que, no meio de tantos blogs, existem iniciativas como a sua de divulgar projetos tão bacanas e tão relevantes quanto esse do direito da infãncia ou o do Ecóleo. Gostei bastante do blog que vou passar a seguir, e convido você a seus leitores a ver a postagem que fiz em resposta a um pseudo-jornalista hospedado no R7 que fez uma postagem alegando ser a favor do Bullying, com argumentos inacreditáveis. Mais uma vez, quero parabenizá-lo pelas atitudes. Abç!

    ResponderExcluir

Ajude a divulgar a campanha "Ajude a Ajudar" Logo 120 x 120 pixels


Mais opções de banners veja em: Portal de Ajuda

Sites/Blogs que acompanho