Sobre

         Quem sou eu



Quero ajudar a construir um mundo mais justo e com menos sofrimento. Acredito que podemos aos poucos fazer a diferença.

A melhor forma de falar do blog é respondendo as perguntas que surgiriam de pessoas que vão acessá-lo pela primeira vez. Então abaixo uma lista delas:

______________________
  1. Porque o blog foi criado?
    Inicialmente queria apenas compartilhar uma técnica de sucesso de investimento (Arbitragem) com o objetivo de apurá-la cada vez mais. O nome Zona de Equilíbrio veio dessa técnica, onde sempre dois ativos atingem uma região de equilíbrio propícia para troca dos mesmos.

    Após um mês postando sobre cases dessa técnica, recebi um email que falava sobre feng shui e que tratava sobre: Doações, Reciclagem, Concertos e Lixo, esse email mudou o rumo do meu blog. Assim escrevi o post "Aprendi a ganhar dinheiro e agora?" que falava justamente da harmonia que precisamos ter entre ganhar e destinar nossos bens acumulados e que não usamos. Conclui que ganhar dinheiro, comprar coisas estava altamente ligado e impactava as questões sociais, culturais e ambientais.

    Assim achei mais interessante falar sobre o equilíbrio entre tudo, de uma forma mais ampla e um assunto muito recorrente no blog passou a ser sustentabilidade. Entendi que minha missão não era apenas de ajudar as pessoas a desenvolverem técnica para ganhar dinheiro, mas conscientizá-las de que algo maior depende de nós e é pra isso que estudamos tanto, trabalhamos e ganhamos dinheiro.

  2. Qual o objetivo do blog?

    Compartilhar e opinar sobre assuntos que envolvam equilíbrios sociais, ambientais, de bem estar entre outros colaborando com um mundo mais solidário, saudável, justo, equilibrado e sustentável. Recentemente o blogue passou a ter um propósito certo: Ajudar a quem quer ajudar.

  3. Quais assuntos serão tratados?

    O que podemos fazer para ajudar nosso planeta? Quais ações estão ao nosso alcance? Como podemos executar ações maiores? Por onde começar?

    Acredito que primeiro devemos aprender sobre os problemas e as soluções e assim aos poucos vamos introduzindo as práticas sustentáveis e equilibradas em nossa vida. Esse seria o primeiro estágio.

    O próximo estágio seria idealizarmos e nos unirmos por ações coletivas para mobilizar a criação/adequação de leis para possibilitar execução de novas ações.

    O site pretende explorar o que existe sendo feito nesse sentido e servir como ponte para conseguirmos o objetivo maior, que é possibilitar a vida sustentável e equilibrada no planeta. 

    A quantidade de assuntos que podem ser abordados com esse objetivo é infinita, abaixo alguns deles:

    • Meio Ambiente
    • Economia
    • Sustentabilidade
    • Qualidade de Vida
    • Saúde
    • Comportamento 
    • Holismo
    • Ações Sociais
    • Nutrição
    • Assuntos que possam explorar o equilíbrio em toda sua amplitude.

  4. Qual o público alvo?

    Qualquer pessoa que busque o equilíbrio em tudo e que busque melhorar o planeta em que vive a partir da consciência do pensamento sistêmico (Holismo).

Um comentário:

Ajude a divulgar a campanha "Ajude a Ajudar" Logo 120 x 120 pixels


Mais opções de banners veja em: Portal de Ajuda

Sites/Blogs que acompanho