quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Você é um ecoburro?

Ao publicar o texto "Você é um ecochato" acabei me rotulando como o cara chato da sustentabilidade, após conhecer o site "Coluna Zero" li uma matéria muito legal que me estimulou a escrever mais uma vez sobre esse tópico: Ecochato X Ecolegal X Ecoburro.

Achei muito boa a designação de ecoburro, citada na postagem "A extinção dos ecochatos" do site coluna zero, para aquelas pessoas que não se preocupam com o meio ambiente e só enxergam o próprio umbigo.  Concordo que esse termo deva sim existir e deve ser utilizado para esse propósito.

Mas creio que as pessoas que receberem essa qualificação não vão gostar... Pelo menos isso poderá fazer com que elas reflitam sobre suas atitudes em relação ao meio ambiente e quem sabe um dia deixem de ser ecoburros e se transformem em ecolegais (termo novo que substituiu o antigo termo ecochato).

E você quer ser chamado de ecoburro ou ecolegal !!! Se quiser ser ecolegal, comece a se preocupar com a sustentabilidade...

Agora sem brincadeirinhas, seja ecolegal não pelo qualificação do seu eu, mas para possibilitar a vida de seus descendentes e das pessoas que entraram recentemente na saga da vida no planeta Terra.

Fonte : http://www.colunazero.com.br

Zona de Equilíbrio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ajude a divulgar a campanha "Ajude a Ajudar" Logo 120 x 120 pixels


Mais opções de banners veja em: Portal de Ajuda

Sites/Blogs que acompanho