
Muitos de nós vivem, trabalham, dormem e se divertem dentro de salas de concreto e tijolos, muitas vezes lugares rebuscados com designs futuristas, limpos, com marcas famosas, ar condicionado, iluminação artificial e muitas "pessoas desconhecidas" por perto.... Usamos carros rebuscados e caminhamos em pistas asfaltadas a perder de vista. As vezes as pessoas se utilizam de aviões ultramodernos, que poluem muito, para chegarem a lugares distantes, enquanto em outras vezes uma hora é gasta para chegarmos a locais da própria região.
Infelizmente não é possível ocorrer uma mudança radical no sentido de voltarmos a ser seres humanos dentro de seu habitat natural, mas quem sabe podemos criar pequenos momentos em nossos vidas e nas vidas das pessoas que amamos na tentativa de buscar esse retorno à vida simples e à natureza, pelo menos de vez enquanto.
Desde cedo escutamos dos mais velhos, que precisamos estudar, trabalhar, ganhar dinheiro para podermos alcançar o sucesso e termos o que precisamos... Mas hoje na minha idade e com uma já modesta bagagem de experiência cheguei a conclusões claras: Possivelmente as pessoas mais velhas irão concodar comigo: "Quanto mais ganhamos dinheiro, mais queremos e nunca o tanto que se ganha é suficiente". Como um cachorro correndo atrás do seu rabo, o homem está sempre em busca de objetivos incessantes e assim a idade passa, a saúde acaba, o dinheiro nunca é suficiente e a vida passa num piscar de olhos.

Essa mesma experiência me fez vir aqui escrever esse texto após muitas semanas sem escrever quase nada no Blogue, pois não me sentia original o bastante para vir aqui e escrever algo para o mundo que valesse a pena. Mas hoje eu me senti apto, buscando na simplicidade de um passeio longe da cidade essa reflexão sobre onde fica o paraíso...
Espero que o compartilhamento dessa experiência dê a todos uma pista para que vocês possam responder a charada da vida.
Fiquem com a Luz e por favor, protejam e vislumbrem nosso paraíso, viva sua vida com amor e respeito às outras vidas. E mais, quando estiverem de saco cheio do concreto do do dinheiro leiam esse post novamente e façam comentários, me lembrem que um dia escrevi isso e que preciso voltar logo ao lugar que me levou a escrever essas palavras. E você já foi ao seu paraíso nesse ano?
Obs: A foto acima foi tirada no paraíso... Daqui a alguns dias revelo o nome do lugar, volte e confira!!!
____________________________________
Grande texto Apoena. Parabéns meu amigo!
ResponderExcluirMuito bom mesmo, Apoena! Parabéns! Irmão do seu amigo.
ResponderExcluirValeu pelos comentários galera.
ResponderExcluirAs vezes é bom escrevermos algo que tenha conteúdo, nesse dia eu achei que tinha algo para transmitir e gastei um tempinho fazendo isso.
Abraços
Apoena
Sensacional Apoena.
ResponderExcluirNada melhor que dar uma fugida assim para recarregar as energias.
Mas você economizou muito nas fotos, publica mais aí pra gente.
Abração,
Bruno.
Olá Apoena
ResponderExcluirMaravilha de paraíso, que passa do ambiente que nos rodeia para o interior da alma :)
Obrigada pela partilha. Pena que tanta gente tenha a natureza a um passo e não a desfrute, pois dá saúde do corpo e do espírito|
Bom fim de semana
Lindo....isso mostra que o paraiso esta ao nosso alcance, porque a maioria de nos nao consegue enxergar que para ser feliz nao e necessario muito, basta ser!
ResponderExcluir