quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Lisa a Vegetariana




Já chegando o Natal e com o intuito de levar o equilíbrio para as pessoas o Z.E. resolveu disponibilizar esse vídeo dos Simpsons que trata da alimentação vegetariana. Vamos deixar os animais viverem em paz e evitar abusos com a carne. São muitos animais sendo mortos a todo momento e muita gente que não se importa com isso comendo em excesso gerando problemas para sua saúde, provocando o sofrimento dos animais que estão sendo consumidos e também o sofrimento de sua família que acompanhará essa pessoa sofrendo no futuro devido a alimentação inadequada e excessiva.

Além de termos que colocar na balança o impacto que o metano causa no efeito estuda (21x mais potente que o CO2), mudança climática, devastação de florestas para área de plantio de soja principalmente para alimentar não a humanos mas a gado que servirá de alimento para os humanos. Ou seja, nos alimentamos das nossas florestas que são o equilíbrio do planeta. Quem não assistiu ao filme HOME que foi tema da postagem anterior não deixe de assistir.

Feliz Natal e espero que em 2011 todos consigamos caminhar no sentido de uma vida mais equilibrada e vamos defender isso ao máximo. Nossa sobrevivência e nossa felicidade depende dessa mudança de consciência. Para sermos felizes precisamos de uma casa e o planeta Terra é a nossa casa. Vamos cuidar dele e dos nossos irmãos. São os votos do Z.E.

A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que seus animais são tratados.
Mahatma Gandhi

Sobre o filme
Nome Original: "Lisa the Vegetarian"
Primeira Transmissão: 15/10/1995
Temporada: 7
Episódio nº 133
Diretor: Mark Kirkland
Escritor: David S. Cohen
Convidados Especiais: Paul e Linda McCartney por eles mesmos

Sinopse
Lisa percebe que é errado comer animais depois de uma longa sessão com um filhote de ovelha em um zoológico local.
Jurar nunca mais comer carne acaba sendo uma decisão controversa para Lisa, já que todos à sua volta parecem encorajar o consumo de carne.

Na escola, Lisa é obrigada a assistir um filme politicamente inclinado ao consumo de carne e no almoço come apenas o pão do cachorro-quente. Em casa, ela precisa tolerar os planos de Homer para uma festa com churrasco. Depois de brigar com a família por causa de sua crença, Lisa foge para o Kwik-E-Mart, onde ela descobre um espírito semelhante em Apu, que além de ser vegetariano convicto, não come ovos nem queijo.

Lisa também conhece dois outros vegetarianos, Paul e Linda McCartney, que explicam que além de ser importante manter suas convicções sobre o vegetarianismo, ela também deve tolerar a opção dos outros. Sabendo que Paul e Linda tem razão, Lisa faz as pazes com Homer e eles aceitam os pontos de vista um do outro.
Curiosidade: A condição para a participação dos McCartneys foi que Lisa continuasse sendo vegetariana nos episódios futuros.
_________________________________
O Z.E. lembra sempre, o Portal apenas serve como um catálogo que procura encontrar entidades sérias, mas a decisão final cabe a cada um. Sempre é recomendado que a pessoa procure saber mais sobre a entidade por ela mesma... O Portal de Ajuda pelo menos dá várias alternativas com tipos de entidades diferentes, raios de ação variados e tipos de apoio que você pode dar.

Gostou da matéria? Se sim, agora é com você, faça sua parte ajudando o Z.E. a ajudar, envie para seus contatos essa matéria e comente sobre a entidade dizendo se você já ajudou, se conhece, se já ouviu falar. Com todos os comentários poderemos criar aos poucos um consenso coletivo sobre as entidades apresentadas. Caso queira indicar alguma entidade para o Z.E. envie email para zonadeequilibrio@gmail.com para análise. Contamos com sua contribuição.

Para conhecer mais entidades do Portal de Ajuda, clique aqui.





Follow zonaDequilibrio on Twitter

10 comentários:

  1. esse episodio é muito legal! adoro a Lisa e sua forma d pensar!

    ResponderExcluir
  2. Oi ZE pode ser obra do acaso, foi ate engraçado qdo vi essa materia da Lisa Simpson, mais eu tb sou vegetariana, optei por isso ha uns 7 anos ou mais, pq penso que se amo os bichos porque vou comê-los neh?...gde abraço amigo!! Liza

    ResponderExcluir
  3. Oi Lisa,

    Essa matéria acabou sendo em sua homoenagem né... É sua chará... Então quis deixar esse vídeo pois assim quem ver dá uma reduzida no consumo da carne no natal. Não tomei nenhum partido em relação a ser vegetariano, mas quem é e consegue se alimentar sem está de parabéns.
    Feliz 2011 pra você, obrigado pela visita.

    Abraços
    Apoena

    ResponderExcluir
  4. É Carol, quem não deve ter gostado desse episódio são os produtores de carne...

    Abraços
    Apoena

    ResponderExcluir
  5. Oi conheça o meu blog de design ecologico, coloquei um link lá em meio ambiente, obrigado

    ResponderExcluir
  6. Apoena
    Que o novo ano feche as portas a más notícias e abra as janelas da oportunidade, da serenidade, do optimismo, da solidariedade.
    Quanto a conselhos :) deixo este vídeo, que achei muito giro.
    Muita saúde, alegria e amizade para 2011.

    ResponderExcluir
  7. Oi Maduca, legal seu blog. Fico muito agradecido pela inclusão do Z.E. lá nos links. Assim que for atualizar meus links incluo o seu blogue na minha lista.

    Abraços
    Apoena

    ResponderExcluir
  8. Oi Manuela,

    Desejo a você também um ótimo 2010 com muita saúde. Esse vídeo é um clássico sempre gosto de assistí-lo pois tem mensagens muito boas e é muito bem feito.

    Obrigado pelos votos,

    Abraços
    Apoena

    ResponderExcluir
  9. Adooooorei!
    A Lisa é show, adoro os Simpsons, educando então é melhor ainda...rsrs...parabéns e sucesso em 2011...
    Cherim da tia.

    ResponderExcluir
  10. Obrigado Tia Blablá, sucesso pra nós todos...

    Abraços

    ResponderExcluir

Ajude a divulgar a campanha "Ajude a Ajudar" Logo 120 x 120 pixels


Mais opções de banners veja em: Portal de Ajuda

Sites/Blogs que acompanho