quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

DOAÇÕES e VOLUNTARIADO - O Zé conheceu: ONG SONHAR ACORDADO




http://www.sonharacordado.org.br
Está chegando o fim de ano e as vezes, principalmente nesse período, vem na cabeça de muitos de nós a seguinte pergunta: "Estou aqui na minha casa, tenho uma família feliz, tenho transporte, tenho alimentos, diversão, educação, lazer e tudo que preciso, mas.... tem muita gente que não tem nada disso!!! O que eu poderia fazer para mudar isso?".

A resposta pode estar aqui, conhecendo a ONG Sonhar Acordado, você poderá fazer a diferença para muitas pessoas que precisam de você. E não pense que é só elas que saem ganhando não!!! Quem ajuda participa desses trabalhos e/ou doações sai outra pessoa, com a alma renovada e o sentiimento de dever cumprido no planeta.

Pois então, dando sequência a mais uma entidade para ser incluída no Portal de Ajuda do ZÉ, apresentamos a ONG Sonhar Acordado.
Tudo começou com um email de uma amiga do Zé divulgando e convocando voluntários para a Festa de Natal, ela trabalha como voluntária nessa ONG e está na equipe de formação e integração de voluntários do Sonhar Acordado Brasília. Desse ponto em diante o Zé procurou saber mais sobre a entidade.
___________________________________
ONG Sonhar acordado

Quem eles são:

O Sonhar Acordado é uma organização internacional, sem fins lucrativos, baseada essencialmente no voluntariado jovem, independente da religião ou afiliação política.

Quem eles fazem:


Como Participar:

        No site da ONG existe uma listagem com os projetos em cada cidade que fica no canto direito da tela. Naquelas guias cada projeto tem uma página específica com todas as informações sobre a forma de atuação da ONG na cidade em específico. É como se o site da ONG fosse um portal e as páginas das cidades os sites nele contidos. Aí na parte onde está descrição dos programas desenvolvidos em cada cidade encontram-se os e-mails  para contato. Os interessados no trabalho podem se comunicar com os organizadores e demais voluntários por meio destes e-mails.

Programas.

Contínuos.

  • » Amigos para Sempre
  • » Sonhando Juntos
  • » Preparando para o Futuro

Sazonais.

  • » Dia de Sonho
  • » Festa de Natal
  • » Super Ação
Clique aqui e conheça melhor os diferentes programas.

Unidades:

Selecione uma das cidades listadas abaixo:
Estatísticas

O Sonhar Acordado realizou um grande trabalho em 2009 e agora pode colher os frutos importantes de toda essa mobilização. Acompanhe os números do Sonhar Acordado em todo o Brasil:
 

Mais informações poderão ser obtidas através do site da ONG: http://www.sonharacordado.org.br/

____________________________________1

        Então pessoal depois dessa enxurrada de informações, agora é com vocês. Veja como se habilitar como voluntário ou como fazer doações para a ONG, abaixo a campanha de Brasília, mas caso tenha interesse em ajudar na sua cidade vá em frente selecione sua cidade e se instrua. Caso não possa ajudar agora, divulgue na sua rede, pois com certeza entre seus amigos terá um que abraçará essa idéia. O Zé agradece.

Campanha em Brasília:

        O ano está acabando mas o Sonhar Acordado está começando mais uma campanha que vai mexer com o Distrito Federal: 3000 kits-escolares para crianças carentes.
Como?! 
         Simples: no dia 12 de dezembro a ONG Sonhar Acordado promoverá sua tradicional Festa de Natal. Neste dia distribuiremos 500 kits de material escolar para as crianças carentes que participarão da nossa festa.
         Mas a campanha não pára por aí!  Você poderá comprar um vale-kit ou doar material escolar até o dia 31 de janeiro, para que muitas crianças voltem às aulas com a mochila cheia! Para isso precisaremos da sua ajuda.

Como ajudar??

         Você pode doar o valor de R$ 15,00 (vale-kit), ou pode fazer a doação em material também. Aceitamos doações do kit completo ou doações avulsas dos 11 itens listados:

1 caderno brochura 1/4 com 96 folhas
2 lápis 
1 apontador
1 borracha
1 caderno de desenho
1 conjunto de lápis de cor com 12 cores
1 conjunto de giz de cera com 12 cores
1 conjunto de canetinha hidrocor com 6 cores
1 régua de 10 ou 15 cm
1 caderno para pintura (caderno ou revista que já vem com os desenhos prontos para pintar).

Os materiais poderão ser entregues na Gaia Sucos e Sabores (214 norte, bl. D) ou a qualquer um de nossos voluntários, entrando em contato pelo e-mail: patrocinio.brasilia@sonharacordado.org.br

Abaixo o flyer da festa de natal em Brasília, lembrando que a festa acontece em cada uma das cidades atendidas pela ONG.


Gostou da matéria? Se sim, agora é com você, faça sua parte ajudando o Zé a ajudar, envie para seus contatos essa matéria e vote abaixo afim de criarmos consenso coletivo sobre as entidades
apresentadas.

Para ler mais matérias sobre doações, clique aqui.
Para conhecer mais entidades do Portal de Ajuda, clique aqui. 

Fonte:
1 - http://www.sonharacordado.org.br/

2 comentários:

  1. Parabéns Apoena por dar força a um projeto tão importante qto ajudar ao próximo, seja ele quem for!
    Se cada um de nós faz um pouquinho...logo essa corrente se torna grande e todos ficam melhores.... quem ajuda e quem é ajudado!
    Boa sorte e sucesso para essa nova empreitada!
    Abraços...

    ResponderExcluir
  2. É isso aí Michelotti, é a idéia da corrente do bem que vive na cabeça do ZÉ.

    O blogue move o Zé a procurar mais e mais entidades que ajudam as pessoas. E essa busca será feita sempre. Em algumas janelas dessa busca a Turma do Zé procurará escrever matérias legais.

    O que move esse blogue é a crença de que as pessoas vão se interessar, se sensibilizar e vão em algum momento usar essas informações emprol de um mundo melhor.

    Esperamos que você volte sempre ao blogue e que nos ajude à sua maneira.

    Abraços
    Apoena

    ResponderExcluir

Ajude a divulgar a campanha "Ajude a Ajudar" Logo 120 x 120 pixels


Mais opções de banners veja em: Portal de Ajuda

Sites/Blogs que acompanho