sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

DOAÇÕES E VOLUNTARIADO - O Zé apresenta : LAR JESUS MENINO



Após seu momento musical e algumas mudanças na cara do Blogue o Zé continua sua busca por entidades e inclui mais uma no Portal de Ajuda para as pessoas se orientarem na hora de decidirem qual entidade apoiar.

O pensamento do Zé é embasado na letra da música Natal Todo Dia do Roupa Nova recentemente exibida aqui no blogue, que diz:
"Se a gente é capaz de espalhar alegria
Se a gente é capaz de toda essa magia
Eu tenho certeza que a gente podia
Fazer com que fosse Natal todo dia "
Assim vamos fazer o Natal das crianças carentes acontecer todo dia, assim como foi na vida da maioria de nós que lemos esse blogue, só depende de nós e da nossa disposição em ajudá-los.

Graças aos colaboradores do Zona de Equilíbrio Neimar e Luciana, que já são engajados com essas práticas de solidariedade há muito tempo, acrescentamos a Entidade LAR JESUS MENINO no no Portal de Ajuda do Zona de Equilíbrio (Zé).

As informações abaixo foram colhidas do site, O Zé aconselha que seja visto do próprio site deles: http://www.larjesusmenino.org.br

O Lar Jesus Menino é um abrigo para crianças carentes, de ambos os sexos, acolhidas na faixa etária entre 0 e 6 anos, encaminhadas pela Vara da Infância e da Juventude ou pelos Conselhos Tutelares do Distrito Federal.

O abrigo é mantido pelo Grupo Luz & Cura, entidade civil de direito privado, sem fins lucrativos e sem vínculo religioso, com personalidade jurídica própria e independente, prestadora de serviços de forma gratuita e permanente.
História
O Grupo Luz & Cura foi fundado em 13.09.1994, em Brasília (DF), por um grupo de pessoas interessadas em desenvolver trabalhos sociais em prol dos mais necessitados, tendo, inicialmente, direcionado seus esforços na assistência psicológica e espiritual de pessoas portadoras do vírus HIV. É uma entidade civil de direito privado, sem fins lucrativos e sem vínculo religioso, com ersonalidade jurídica própria e independente. Para saber mais da história clique aqui.

Transparência

O site da instituição apresenta de forma detalhada a origem das receitas e as aplicações das despesas ano a ano. Muito bom para quem quer saber como sua ajuda foi aplicada. Para conhecer as realizações clique aqui.

Como Ajudar?

Existem várias formas de ajudar, como listado abaixo.

1 - DOAÇÕES FINANCEIRAS
2 - DOAÇÕES EM PRODUTOS
3 - TRABALHO VOLUNTÁRIO EM PROJETOS ESPECÍFICOS
4 - PARTICIPAÇÃO EM EVENTOS BENEFICENTES
5 - OUTRAS NECESSIDADES:

Clique aqui para saber os detalhes de cada forma de ajuda.
Fotos

Você pode conhecer o Lar Jesus Menino um pouco mais através de fotos disponibilizadas no site deles. Clique aqui e veja.
Boletim

Você pode Também assinar um boletim de notícias, para acompanhar as questões do Lar. Através do menu boletim no site.
Para maiores detalhes como localização, contatos entre outros confira no site oficial da entidade.

O Zé lembra sempre, o Portal apenas serve como um catálogo que procura encontrar entidades sérias, mas a decisão final cabe a cada um. Sempre é recomendado que a pessoa procure saber mais sobre a entidade por ela mesma...

O Portal de Ajuda pelo menos, dá várias alternativas com tipos de entidades diferentes, raios de ação variados e tipos de apoio que você pode dar.

Gostou da matéria? Se sim, agora é com você, faça sua parte ajudando o Zé a ajudar, envie para seus contatos essa matéria e comente sobre a entidade dizendo se você já ajudou, se conhece, se já ouviu falar. Com todos os comentários poderemos criar aos poucos um consenso coletivo sobre as entidades apresentada.

Caso queira indicar alguma entidade para o Zé envie email para zonadeequilibrio@gmail.com para análise. Contamos com sua contribuição.

Para ler mais matérias sobre doações, clique aqui.

Para conhecer mais entidades do Portal de Ajuda, clique aqui.


Follow zonaDequilibrio on Twitter






4 comentários:

  1. Antes de tudo parabenizo pelo trabalho, creio que a titude de vocês será reconpenssada, pode ter certeza, depois quero dizer que tudo estará dando certo, pois esse é um trabalho que não pode parar!!!

    Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  2. Muito bom poder ajudar,no natal e em outras oportunidades possiveis, aqui sempre procuro ajudar na medida do possivel, somos felizes quando vemos os outros felizes também, penso assim.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Oi meundo,

    Obrigado pelos parabéns, com certeza teremos um retorno e espero que esse retorno seja direcionado para quem precisa de ajuda. Construindo esse portal e com a participação de todos poderemos além de elencar as entidades que ajudam termos uma pré-avaliação delas por todos.

    Abraços
    Apoena

    ResponderExcluir
  4. Oi Fátima,

    É esse o nobre sentimento de ver as pessoas felizes que faz a diferença. Ontem quando estava escrevendo esse post fiquei imaginando que muitas crianças estavam dormindo lá na Entidade que cuida delas e que eu na alta madrugada estava fazendo um pouquinho por elas.
    Espero que esse sentimento seja contagiante e modifique cada um de nós para uma essência do bem.
    O Zé te espera de portas abertas. Obrigado pela participação.

    Abraços
    Apoena

    ResponderExcluir

Ajude a divulgar a campanha "Ajude a Ajudar" Logo 120 x 120 pixels


Mais opções de banners veja em: Portal de Ajuda

Sites/Blogs que acompanho