sábado, 11 de dezembro de 2010

DOAÇÕES E VOLUNTARIADO - Faltando 14 dias o Zé divulga: NATAL AMIGO



Faltam 14 dias para o evento, mas talvez o Zé ainda consiga levar essa iniciativa do Natal Amigo para algumas pessoas que queiram contribuir. Tudo começou com uma mensagem recebida pelo Zé no DiHitt pedindo apoio ao projeto, então como o evento está próximo, o Zé resolveu  atender e conhecer de forma rápida o projeto. O Natal Amigo atende o interior de São Paulo, "terra onde tudo é grande, inclusive as ações sociais", famosa Itu. O Zé já teve a oportunidade de conhecer a cidade alguns anos atrás e viu uma cidade muito bonita.

O que é o Natal Amigo:

Frases soltas no site deles:
"Com pouco, fazemos muito"
"Oferecer um pouco para quem precisa de MUITO!"
"A verdadeira solidariedade começa onde não se espera nada em troca."


O NATAL AMIGO surgiu em 2005, quando 3 amigos saíram em dois carros entregando alguns presentes para crianças carentes. A semente frutificou e nos anos que se passaram mais e mais pessoas juntaram-se ao grupo.

- Em 2005 foram entregues aproximadamente 100 brinquedos.
- Em 2006 atingimos 800 brinquedos e 5.000 mil balas .
- Em 2007 alcançamos a marca de 1.200 brinquedos, 10.000 balas, 3.000 pirulitos e 1.200 pacotes de pipoca..
- Em 2008 foram 1.500 brinquedos, 20.000 balas (isso mesmo! Vinte mil balas), 5.000 pirulitos e 1.500 pacotes de pipoca.
- Em 2009 foram 1800 brinquedos, 35 mil balas, 12 mil pirulitos e 2 mil pacotes de pipoca e mais em 2009 fizemos um maravilhoso café da manhã com os internos do Asilo da Vila Vicentina em Itu.
- Em 2010 com a sua ajuda FAREMOS MAIS, MUITO MAIS!

Para maiores informações clique aqui.

Como participar?

- Doações dentro de Itu (Ver mais detallhes, como endereços de recebimento no site)
- Doações fora de Itu (Não ocorre envio de dinheiro)

Para as crianças estão precisando de:

- BALAS
- DOCES
- REVISTAS EDUCATIVAS E SEM PROPAGANDAS (TIPO GIBIS DE EDUCAÇÃO NO TRÂNSITO OU SOBRE CIDADANIA)
- CANETAS HIDROCOR (PARA COLORIR)
- LIVROS PARA COLORIR
- JOGOS EDUCATIVOS
- JOGOS EM GERAL
- BOLAS PLÁSTICAS
- ROUPAS

Para os Idosos estamos precisando de:

- TUDO DE HIGIENE PESSOAL (ABSOLUTAMENTE TUDO)
- SABONETE
- ESCOVAS DE DENTE
- PASTAS DE DENTE
- SHAMPOO
- CONDICIONADOR, ETC
- ROUPAS
- FRALDAS GERIATRICAS
- LIVROS (LITERATURA EM GERAL)
- JOGOS EM GERAL

Veja os detalhes de como proceder com as doações, regras de participação, calendário das atividades no site, clique aqui.
  Acredita-se que o Zona de Equilíbrio possui uma maior influência no momento no raio do Distrito Federal, mas o Zé acredita que existam muitas pessoas da grande Campinas que acessa o blogue, assim todos que conhecerem pessoas dessa região do estado de São Paulo por favor, enviem para elas, quem sabe não conseguiremos com essa atitude transformar o Natal Amigo desse ano. É tudo uma questão de acreditar, o resultado será o sorriso de mais crianças no Natal.


Abaixo um dos vídeos que o Zé escolheu para divulgar o Natal Amigo, com uma grande mensagem para o Natal que merece ser bem lida. Depois serão exibidas algumas das imagens dos trabalhos feitos pelos colaboradores dessa inicativa. Mais detalhes veja no site deles: http://www.natalamigo.com.br


O Zé lembra sempre, o Portal apenas serve como um catálogo que procura encontrar entidades sérias, mas a decisão final cabe a cada um. Sempre é recomendado que a pessoa procure saber mais sobre a entidade por ela mesma... O Portal de Ajuda pelo menos, dá várias alternativas com tipos de entidades diferentes, raios de ação variados e tipos de apoio que você pode dar.

Gostou da matéria? Se sim, agora é com você, faça sua parte ajudando o Zé a ajudar, envie para seus contatos essa matéria e comente sobre a entidade dizendo se você já ajudou, se conhece, se já ouviu falar. Com todos os comentários poderemos criar aos poucos um consenso coletivo sobre as entidades apresentadas.

Caso queira indicar alguma entidade para o Zé envie email para zonadeequilibrio@gmail.com para análise. Contamos com sua contribuição.
Para ler mais matérias sobre doações, clique aqui.

Para conhecer mais entidades do Portal de Ajuda, clique aqui. 



 
Follow zonaDequilibrio on Twitter



10 comentários:

  1. Olá Apoena!!

    Este, pelo que pude ver fica em Itú! Parece, pelo seu trabalho, uma entidade séria, estou em SP, mas, há várias formas e contatos para que possamos ajudar! Muito obrigada por mais uma colaboração e apoio do Z.E. que está se empenhando e com o tempo verá quantos resultados terá obtido! No começo é muito trabalhoso, mas, com o tempo os resultados com certeza virão e você estará cada vez mais voltado ao maior número de pessoas para cada vez mais concluir sua idéia! Parabéns por mais este trabalho!

    Um abraço,
    "Todo o Conhecimento é Luz que Inspira a Alma" -*Vera Luz*-

    ResponderExcluir
  2. Oi Vera, minha amiga de Luz,

    Essa entidade é de certa forma pequena,mas conforme vimos no site deles parece ter levado muita alegria a muitas crianças. Fica difícil para o ZE fazer uma trabalho mais apurado de conferir cada uma das entidades expostas, exceto aquelas que já tenham um nome conhecido nacional e internacionalmente.
    Mas quem sabe um dia a idéia do Natal Amigo não se espalhe Brasil afora contando com a experiência desses guerreiros de Itu, que abraçaram essa causa.
    Eu pensei logo em ajudá-los e quem sabe quem está mais próximo fisicamente possa fazer alguns cometários no ZE criando entre nós um maior consenso da seriedade da instituição!!!
    Que Deus nos mostre o caminho da luz e deixe cada vez mais claro quem é quem nesse mundo...

    Um abração na sua áurea e o ZE agradece sua visita e seu apoio.

    Abraços,
    Apoena

    ResponderExcluir
  3. Olá, parabéns pelo post, gostaria de agradecer pela divulgação, abraço!!

    ResponderExcluir
  4. BOM DIA!



    Nós do Natal Amigo, gostariamos de lhe agradecer por mesmo a distancia acreditar em nosso projeto e divulga-lo para seus seguidores.

    São pessoas como você que fazem cada ano que passa o Natal Amigo crescer e nos faz crer que vale muito a pena insistir neste ato solidario.

    Aproveito também para deixar a uma noticia bem legal, este ano provavelmente iremos conseguir atender 1 cidade vizinha, e quem sabe em 2011 conseguiremos atender 2, 3 ou mais cidades vizinhas.

    Deixo aqui nosso FELIZ NATAL E UM EXCELENTE ANO TODO, a você e toda sua familia e leitores.

    Papai Noel - www.NatalAmigo.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá Zé, parabéns pelo post, pela divulgação desse Projeto, eu conheço, é realmente um trabalho muito bonito, e sábado dia 18/12 será o grande dia hehe, dia que muitos irão sorrir, irei acompanhar sempre suas notícias, agradecemos de coração pelo seu carinho e dedicação!! Deus abençõe

    ResponderExcluir
  6. Oi Andreza,

    Não creio que o Zé nesse ano de 2010 consiga fazer muita diferença para sua campanha. Mas no ano que vem cobre o Zé que daremos novamente uma força. Quem sabe o Natal de Itu não se espalhe para outras cidades...

    O ZE agradece sua visita e participação.
    Você é voluntária do Natal Amigo?

    Abraços
    Apoena

    ResponderExcluir
  7. Obrigado mesmo Zé pela divulgação.
    E pode deixar que o ano que vem vamos lembra vc para dar uma força para o Natal Amigo

    ResponderExcluir
  8. Oi Natal Amigo,

    Boto fé que o Natal Amigo vai se expandir para outras cidades. Um dia quem sabe vou conhecer o evento mais de perto e talvez participar efetivamente.
    Espero que tudo ocorra bem e que vocês façam muita gente feliz.
    Deve ser muito gratificante participar disso. O Zé se sentiu um pouquinho útil divulgando, espero que algumas pessoas tenham lido e divulgado.
    Obrigado pela visita, volte sempre.

    Abraços
    Apoena

    ResponderExcluir
  9. Oi woovenneed ,

    São relatos como o seu que engrandecem o Zona de Equilíbrio, pois com os feedbacks das pessoas é possível criarmos um consenso coletivo sobre as entidades e só dessa forma poderemos ser efetivamente um canal de informações.
    O Zé agrade sua visita e volte sempre.

    Abraços
    Apoena

    ResponderExcluir
  10. Oi Tiago,

    Será um prazer divulgar o Natal Amigo novamente ano que vem, mesmo porque talvez terei que atualizar o raio de ação de vocês.
    Espero que vocês façam um natal bem bonito aí.
    Volte sempre, estamos sempre atrás de equilíbrio e vocês estão levando isso pra muita gente. Através não só de doações e brinquedos mas de exemplos de cidadania.

    Abraços
    Apoena

    ResponderExcluir

Ajude a divulgar a campanha "Ajude a Ajudar" Logo 120 x 120 pixels


Mais opções de banners veja em: Portal de Ajuda

Sites/Blogs que acompanho