quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

DOAÇÕES - Amigos do Zé pediram, conhecem e recomendam - CASA DE MOISÉS

Crédito da Imagem: http://www.casademoises.org/

Quando o ZÉ começou a incluir entidades no Portal de Ajuda, ele teve algumas boas surpresas, como que num passe de mágica, seus amigos começaram a indicar instituições do conhecimento deles. O Zé começou então a arquivar todas essas indicações para que gradualmente consiga conhecer uma por uma e incluí-las no Portal de Ajuda. Algumas o Zé escuta na mídia e também arquiva para posteriores análises. Apesar de ser trabalhoso, é muito prazeroso fazer isso, ainda mais em véspera de Natal, pois se mais pessoas souberem, mais pessoas irão ajudar, é a corrente do bem.

A Casa de Moisés surpreendeu o Zé com sua proposta e com o belíssimo site desenvolvido para uma melhor acolhida das pessoas que desejam ajudá-los. Amigos dos Zé que já conhecem a instituição garatiram para ele que é uma instituição séria. O Zé não teve oportunidade de ir lá, até porque fica em outra cidade há alguns quilômetros, mas quando o Zè for lá conhecer será escrita uma matéria sobre suas impressões reais.

Enquanto essa visita não acontece, é com imensa satisfação apresentamos a todos a Casa de Moisés, através das informações existentes no próprio site deles mesmo. Quem preferir, pode ler lá mesmo (E até recomendo, pois o site é muito bem feito). Abaixo uma cópia de informações dessas informações:
____________________

Quem eles são:

A Casa de Moisés nasceu da iniciativa solidária da guerreira Raimunda Silvéria Luz, a Mãe Vera de Águas Lindas de Goiás,, uma região carente do entorno do DF. Ainda jovem, ela já se mostrava um exemplo de superação e persistência para ajudar o próximo. O amor de Vera era tão imenso que ultrapassou os laços familiares. A mãe de três filhos abdicou de seu casamento e construiu uma nova família ao adotar crianças carentes abandonadas pelos pais.

O dinheiro era pouco, mas a garra e a vontade de ver as crianças crescerem com paz, sem revolta e construindo um futuro digno fez com que Mãe Vera seguisse em frente e fundasse o orfanato Casa de Moisés.

Em 1990, com a ajuda de amigos, Mãe Vera abriu o orfanato em Águas Lindas. A cidade localizada a 50 quilômetros de Brasília tem cerca de 200 mil habitantes e um dos índices de violência mais alto do país.

O orfanato abriga 79 crianças que recebem auxílio de moradia, alimentação, acompanhamento escolar e recreação. A Casa conta com doações pontuais de pessoas físicas e jurídicas do Distrito Federal.

Histórico:

Tudo começou há, aproximadamente, 40 anos, quando Mãe Vera respondeu ao apelo interior de dar assistência a crianças órfãs e abandonadas. A superação de resistências e divergências, e a persistência de propósitos permitiam que, em 1994, fosse aberto, em Águas Lindas, Goiás, esse espaço de acolhida aos “pequeninos” que são grandes promessas de vida, a Casa de Moisés.

Mãe Vera cuida atualmente de 79 crianças e sua dedicação acabou chamando a atenção daqueles que estão ao seu redor. Conta, então, com a participação e colaboração da comunidade local, empresariado e voluntariado da cidade ou de Brasília. Mas a casa ainda necessita de muita assistência e, por isso, está aberta a todo tipo de colaboração.

Espaço deles:

A direção da Casa de Moisés conta com o apoio da sociedade e parceiros para melhorar sua infra-estrutura.

Atualmente, o orfanato possui um alojamento com três quartos, três banheiros, uma biblioteca, uma sala de informática e um parque infantil - locais onde as crianças passam a maior parte do seu tempo. O espaço conta ainda com uma cozinha, uma sala, uma varanda coberta e uma rouparia.

Em 23 de julho, foi inaugurado o alojamento para os meninos construído por meio de parceria com a iniciativa privada.

O próximo desafio é conseguir apoio para a construção do alojamento feminino, berçário e melhorar as vias de acesso ao orfanato.

______________________1

É isso pessoal, é possível contribuir com ele, Pessoas Físicas, Pessoas Jurídicas e Volutariados, para mais informações entre em contato com eles, veja mais informações no menu: "Seja Parceiro" da página principal do site: http://www.casademoises.org/

Na parte notícias é possível ver também algumas aparições na mídia, inclusive no Globo Repórter, leia mais lá e chegue às suas conclusões antes de optar por ser doador de esperanças para essas crianças. O Zé fica por aqui e já vai estudar mais casos.

Se você conhece boas entidades que ajudam as pessoas, mande email para o Zé (zonadequilibrio@gmail.com) contando que ele irá avaliar uma por uma,"De milho em milho a galinha enche o papo"...

Gostou da matéria? Se sim, agora é com você, faça sua parte ajudando o Zé a ajudar, envie para seus contatos essa matéria e vote abaixo afim de criarmos consenso coletivo sobre as entidades apresentadas

Para ler mais matérias sobre doaçções, clique aqui.
Para conhecer mais entidades do Portal de Ajuda, clique aqui.

Follow zonaDequilibrio on Twitter

Fonte:
1 - Casa de Moisés: http://www.casademoises.org/

6 comentários:

  1. Olá Apoena!

    Muito boa mensagem e é esse o intuito do ZE, que agora estamos passando a conhecer, e a idéia da corrente do bem é assim que começa e de elo em elo, daqui a pouco se fará uma imensa corrente de luz! Respondi seu e-mail, mas vi que já estás pesquisando!

    Um abraço,
    "Todo o Conhecimento é Luz que Inspira a Alma" -*Vera Luz*-

    ResponderExcluir
  2. Oi Vera,

    Não me surpreendo que você já tenha pegado o espírito da coisa, afinal você busca a luz e de uma certa forma o Zé tam´bém está em busca dessa mesma luz para iluminar as pessoas.
    Um abraço no seu coração.

    Apoena

    ResponderExcluir
  3. Saudações!
    Amigo APOENA:
    Passei para conferir o seu Post, por sinal, de grande relevância social. Um trabalho notável que vem sendo desenvolvido há décadas.
    Parabenizo-o pela iniciativa em divulgar tão importante projeto!
    Abraços,
    LISON.

    ResponderExcluir
  4. Zé,
    Já arrumei a parada do html lá,
    fica tranquilo,
    abçs e valeu pela parceria,

    Marivan

    ResponderExcluir
  5. Oi Lison,

    Obrigado pela participação aqui com seu comentário. O Zé agradece sua visita e estará de portas abertas para recebê-lo novamente.
    Eu já tinha ouvido falar da Casa de Moisés uma vez, mas estava no esquecimento. Assim que comecei esse projeto do Ajude o Zé, Portal de Ajuda, algumas pessoas do meu convívio começaram a me falar e mandar emails para dar atenção à essas entidades. Assim escrevi sobre a Casa.
    Futuramente pretendo ir conhecer, agendar uma visita e quem sabe fazer uma matéria mais completa. não sou jornalista, mas vou acabar aprendendo um pouco sobre isso.
    Você conhece a Casa de moisés? Se sim, poderia falar mais um pouco pra nós?

    Abraços
    Apoena

    ResponderExcluir
  6. Oi Marivan,

    Valeu, muito obrigado pelo apoio.
    O Zé espera sempre sua visita. Vamos trabalhar para que nesse Natal as pessoas tenham um espírito do solidariedade e vamos tentar ajudar a quem quer ajudar.

    Abraços
    Apoena

    ResponderExcluir

Ajude a divulgar a campanha "Ajude a Ajudar" Logo 120 x 120 pixels


Mais opções de banners veja em: Portal de Ajuda

Sites/Blogs que acompanho