terça-feira, 7 de dezembro de 2010

DOAÇÕES E VOLUNTARIADO - O Zé inclui mais uma - NOSSO LAR



O Zé andava meio sumido, mas o Portal de Ajuda dele continua lá vivo para as pessoas se orientarem na hora de decidirem qual entidade apoiar. O Zé, às vezes, alterna um pouco , ora apontando entidades no Portal, ora produzindo algumas matérias que acha relevante.

Em tempos de Natal as pessoas ficam sem saber o quê, como e quem ajudar, assim com a ajuda dos colaboradores do Zona de Equilíbrio Neimar e Luciana, que já são engajados com essas práticas de solidariedade há muito, acrescentamos a Entidade Nosso Lar para no catálogo do Zé no Portal de Ajuda.

As informações abaixo foram colhidas do site, O Zé aconselha que seja visto do próprio site deles: http://www.nossolardf.org.br/



História


Fundado em 1974, o Nosso Lar é uma instituição mantida pela Comunhão Espírita de Brasília. É um abrigo para menores socialmente abandonados que acolhe crianças entre 0 e 3 anos, enviadas pela vara da Infância e Juventude de Brasília. Estas crianças passaram por situações de risco e vieram morar conosco, para viver uma vida com amor, saúde, segurança, ética, receber educação , cuidados de saúde e ter a chance de um futuro melhor.

O modelo da instituição foi inspirado na obra assistencial Mansão do Caminho, fundada pelo orador espírita Divaldo Franco, em Salvador-BA.

Estrutura

O Nosso Lar tem sua estrutura formada por casas-lares, cada uma com capacidade para até 14 menores e 2 mães sociais, funcionando como núcleos familiares independentes.

Localizado em uma área de 40.000m2 , oferecemos às nossas crianças e adolescentes sala de aula, biblioteca, brinquedoteca, consultório dentário, consultório médico, cozinha industrial, salão de eventos, quadra poliesportiva, parque infantil, lavanderia semi-industrial e um bosque de mangueiras.

Filosofia

Indo além do provimento do conforto material, conscientizamos nossas crianças e adolescentes de sua cidadania, tendo como objetivo principal a promoção do indivíduo. Desenvolvemos este trabalho através do convívio fraterno, da evangelização, instrução e valorização de um bom caráter.

Prêmios

Em 2003 o Nosso Lar recebeu a Comenda Proteção Integral da Vara da Infância e da Juventude / DF - TJDFT.


Transparência

O site apresenta também um menu de transparência, onde os apoiadores ficam sabendo qual o destino das verbas provenientes de doações. Assim, com transparência, eles informam como são utilizados os recursos e quais benefícios as pessoas estão ajudando a implementar.

Como Ajudar?

Existem várias formas de ajudar, seja você pessoa física ou pessoa jurídica. Clique em cada uma para saber mais

1 - Sócio
2 - Parceiro
3 - Doador
4 - Voluntário

No momento estão precisando de:

* Fraldas.
* Leite NAN Soy.

Contato e Localização:

Veja aqui

O Zé lembra sempre, o Portal apenas serve como um catálogo que procura encontrar entidades sérias, mas a decisão final cabe a cada um. Sempre é recomendado que a pessoa procure saber mais sobre a entidade por ela mesma... O Portal de Ajuda pelo menos, dá várias alternativas com tipos de entidades diferentes, raios de ação variados e tipos de apoio que você pode dar.

Gostou da matéria? Se sim, agora é com você, faça sua parte ajudando o Zé a ajudar, envie para seus contatos essa matéria e vote abaixo afim de criarmos consenso coletivo sobre as entidades apresentadas

Para ler mais matérias sobre doações, clique aqui.

Para conhecer mais entidades do Portal de Ajuda, clique aqui.

Follow zonaDequilibrio on Twitter

8 comentários:

  1. Tenho amigos no Nosso Lar. É uma organização muito séria. Parabéns pela iniciativa Apoena!!Abraços

    ResponderExcluir
  2. Oi Janaína,

    São comentários como os seus que fortalecem o catálogo de Ajuda do Zé. Quanto mais participações de quem conhece a entidade tivermos, mais parâmetros as pessoas terão para tomar suas decisões sobre qual entidade ajudar.

    Obrigado,
    Apoena

    ResponderExcluir
  3. Respaldo, nesses casos,é sempre muito bom!!Independente dos resultados, continuo a parabenizá-lo por essa iniciativa. Continue fazendo a diferença, meu amigo!

    Abraços
    Janaína

    ResponderExcluir
  4. Oi Janaína,

    Contrariando as regras de blogues, que dizem que não é bom colocar música na página, etc... eu coloquei ontem um ipod touch no menu esquerdo da página contendo um conjunto de músicas com temáticas de Natal. Como eu sei que você adora músicas legais, dê uma conferida depois...

    "Se a gente é capaz de espalhar alegria
    Se a gente é capaz de toda essa magia
    Eu tenho certeza que a gente podia
    Fazer com que fosse Natal todo dia" (Roupa Nova)

    Abraços,
    Apoena

    ResponderExcluir
  5. Com certeza, vou conferir!! Adorooo kkk música!! Abraços

    ResponderExcluir
  6. Parabéns, Apoena, Muito bom o seu blog. Abraços!

    ResponderExcluir
  7. Oi Reyder,

    O ZÉ agradece sua visita e participação e espera vê-lo mais por aqui. Acompanhe toda nosso esforço para fazer do mundo um lugar mais equilibrado.

    Abraços
    Apoena

    ResponderExcluir

Ajude a divulgar a campanha "Ajude a Ajudar" Logo 120 x 120 pixels


Mais opções de banners veja em: Portal de Ajuda

Sites/Blogs que acompanho