sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Quer a verdade? Se sim, então leia blogues.


Quer saber a verdade?

Se sim, então leia blogues?

Se você assistiu ao noticiário hoje percebeu que cobriram bem o caos da violência do Rio, falaram da Cop 16 etc... Mas...  E por acaso vocês ouviram alguém na mídia convencional falando alguma coisa sobre o Dia sem consumo? Não!!!

Eu também não!!! Mas e por acaso vocês ouviram falar do Black Friday (Sexta Negra)... Ahh!!! Isso sim falaram, inclusive levaram até participações de especialistas para orientarem o consumidor em como fazer uma boa compra, como não cair em golpes pela internet, etc.... 

Bom e o dia sem compras, já não é quase dia 27? Bem, esse aí, vocês terão que ler nos blogues, como esse e como vários que cito na minha aba parcerias do ZÉ. Infelizmente ou Felizmente, diria que felizmente, pois daqui a pouco vem uma lei que impede nós de escrevermos livremente o que pensamos. 

Resumo esse quadro em que nos encontramos nos seguintes placares:

Consumo irresponsável 1 X 0 Consumo consciente

             Black Friday 1 X 0 Dia Sem Compras

Com esse placar temos que isso:

Black Friday

gera isso:
Fome
Fonte da Foto: http://professorjbosco.blogspot.com

Caso você queira reverter esse placar, a Caroline dará algumas dicas de como fazer isso na próxima matéria a seguir. Sem muito mais palavras, pense nisso. 

Leia os blogues, pois eles estão realmente preocupados com o que devemos nos preocupar. Conforme escutei de um palestrante no Seminário Internacional de Mudanças Climáticas: "As grandes mudanças e o novo modelo de desenvolvimento virá de baixo para cima, do povo." Ou seja, acho que os blogues aqui representam o pensamento do povo, não serão os políticos que irão construir essa mudança, somos nós. Leia o quanto você puder sobre o dia sem compras e espalhe por aí. Ajude o ZÉ, ajude seu mundo a tratar bem das crianças dele.

Leia mais sobre o dia sem compras, clique aqui

4 comentários:

  1. Q coincidencia o seu post, Apoena, pensei sobre isso hj ao ver algo no Facebook falando sobre essa tal "Black Friday" e tal... diziam q o site Amazon.com estava com descontos "imperdíveis". Daí fiquei pensando sobre o consumismo desenfreado que infelizmente marca a nossa sociedade capitalista. É um assunto muito complexo... infelizmente ainda somos manipulados e às vezes sem perceber estamos comprando algo sem um motivo aparente, só pra "aproveitar" a liquidação ou ficar na moda com um celular novo q tenha mais recursos. Enfim, poderia falar muito sobre esse tema polêmico, mas deixemos p/ nossa reflexão própria.
    Parabéns pelo trabalho no blog e em breve pretendo ajudá-lo como colaboradora.
    Um abraço, Bia.

    ResponderExcluir
  2. Acredito, sinceramente, que, de deus, uma será: ou a mídia manipula, publicando aquilo que lhe aprouve, ou aquilo que mais as massas querem ver.

    Para todo o resto, não somente Mastercard, mas os blogues, para quem lê de tudo e gosta de se informar sobre vários assuntos.

    Seguirei os links! Abçs!

    ResponderExcluir
  3. Oi Beatriz,

    É isso mesmo, todos nós sabemos intrinsicamente que esse consumo prejudica muito o meio ambiente e o equilibrio das pessoas e entre elas.

    Se pararmos para pensar chegaremos a conclusões de que o consumo é como câncer. Mas, não quero que as pessoas que dependem das vendas morram de fome, não é isso. Só proponho que todos repensem o consumo, pois o homem na verdade não precisa comprar tanto assim para ser feliz, basta que ele compre o suficiente e assim pratique o consumo consciente.

    Estamos esperando você entrar definitivamente para o time do ZÉ, sua fotinha tá lá na aba de acolaboradores, se quiser me mandar outra maiorzinha!!!

    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Oi Ebrael,

    É isso mesmo... Mas com certeza isso vai mudar. A mídia seguirá o comportamento do povo. Se começarmos a falar muito de consumo consciente ela vai falar sobre isso também. Se falamos de sustentabilidade ela fala sobre isso. Ela é uma verdade "Maria vai com as outras".

    Obrigado pela sua contribuição.

    Abraços

    ResponderExcluir

Ajude a divulgar a campanha "Ajude a Ajudar" Logo 120 x 120 pixels


Mais opções de banners veja em: Portal de Ajuda

Sites/Blogs que acompanho