sábado, 13 de novembro de 2010

Estimulando a participação: Desabafo

Crédito da Foto: http://www.revistaigreja.com.br

Escrevi esse texto enquanto aguardava a chegada do palestrante:


É difícil a tarefa de sensibilizar as pessoas sobre a importância de participar de eventos relacionados aos problemas ambientais ou sociais. Existem iniciativas pequenas como a minha que tentam ajudar na divulgação. Infelizmente não devo ter levado nenhuma pessoa aos eventos que recentemente divulguei, além de eu mesmo, essa é a verdade. Mas valeu muito a pena estar presente tanto no Bate papo Ambiental com Carlos Nobre, quanto no Seminário Internacional sobre Mudanças Climáticas. Foram preciosos momentos.

Garanto que se fosse um evento que sorteasse uma viagem ao exterior ao 3º sorteado, um carro ao 2º sorteado e 1 milhão de reais ao 1º, várias pessoas apareceriam nas palestras/eventos. Mas porquê? Não basta sermos premiados pela possibilidade de assegurarmos a nós mesmos e às gerações futuras o ar que respiramos, a água doce limpa que bebemos, os alimentos e bebidas que temos e a biodiversidade que temos acumulada no planeta? A saga da vida na Terra continuará?

Só nos conscientizando do problema, participando de eventos apresentados por cientistas, políticos, pesquisadores, embaixadores etc, enfim especialistas nos problemas ambientais, sociais, climáticos entre outros é que poderemos entender toda a dimensão do problema. Ninguém conseguirá mudar nada sozinho, precisamos nos unir em prol de várias causas e cada um trabalhando a favor de uma ou mais delas...

Como estamos percebendo, ainda temos muito a aprender e evoluir. Meu blogue  recém nascidos Zona de Equilíbrio tem uma grande missão pela frente e não será fácil alcança-la, mas dedicarei pouco a pouco do meu tempo para criar uma ferramenta para influenciar e estimular as pessoas a serem mais participativas nas temáticas relacionadas ao equilíbrio do ser humano com ele mesmo e com o mundo exterior a ele.

Na noite de Quinta para Sexta, após ter assistido ao Bate Papo Ambiental com Carlos Nobre quase não dormi, fiquei pensando em como eu através de meu Blogue poderia ajudar o mundo a encontrar maior equilíbrio. Várias idéis passaram pela minha cabeça, várias delas seriam muito burocráticas, apesar de boas, descartei-as. 

O bom disso tudo é que talvez tenha encontrado a fórmula que fará do Zona de Equilíbrio um ponto onde realmente as pessoas acessarão com o objetivo de ajudar. O slogan será: "Zona de Equilíbrio: AvA, Ajuda você Ajudar" ou em inglês "Zona de Equilíbrio: H2H, Help to Help". Agora é por mãos na massa para concretizar esse projeto e também encontrar parceiros e colaboradores dispostos a ajudar e entender onde quero chegar . Quem sabe um dia criamos uma campanha mundial nesse sentido (Agora com o google translator embutido no site o mundo não terá mais fronteiras).



2 comentários:

  1. Parabéns pela postagem, e pelo blog! Bem vindo ao Dihitt!
    Eu também sou uma pessoa envolvida na tematica meio ambiente: sou voluntario numa ONG. Escrevo o blog da ONG: http://unavivocapoeiras.zip.net

    ResponderExcluir
  2. Agradeço sua visita, vou lá no seu blog conhecer.

    Volte sempre.

    ResponderExcluir

Ajude a divulgar a campanha "Ajude a Ajudar" Logo 120 x 120 pixels


Mais opções de banners veja em: Portal de Ajuda

Sites/Blogs que acompanho