terça-feira, 30 de novembro de 2010

DOAÇÕES - O Zé já começa indicando no seu portal uma campanha nacional - CORREIOS


Figura adaptada de http://www.correios.com.br/papainoelcorreios2010/default.cfm

Após um período de reflexão sobre o consumo, o Zé pretende dedicar dezembro de 2010 para incluir entidades que recebem doações como ajuda. E para dar início a essa saga vamos falar nad mais nada menos do que o Papai Noel dos Correios.

Caso você ainda não saiba para que instituição fazer uma doação, está é uma grande candidata, lembrando sempre que a decisão final é sua, o ZÉ somente está catalogando as opções que no seu entendimento podem ser boas alternativas.

Trata-se de uma campanha realizada há mais de 20 anos por uma das instituições de maior credibilidade no Brasil em vários anos.
Os Correios foram eleitos pela sétima vez consecutiva a instituição mais confiável do Brasil na pesquisa Marcas de Confiança 2008, realizada pela revista Seleções do Reader's Digest, com respaldo técnico do Ibope Solution. A empresa obteve 86% dos votos na categoria Instituições/Organizações, superando o Real (70%) e as Forças Armadas (64%).1

Abaixo uma cópia do texto do Papai Noel dos Correios 2010 do site dos correios, de preferência leiam através do site que é o lugar oficial da campanha, pois aqui o texto pode ficar desatualizado devido a alguma modificação e o Zé não vai ficar sabendo:
http://www.correios.com.br/papainoelcorreios2010/default.cfm

___________________________________

Papai Noel 2010

Realizada há mais de 20 anos, o Papai Noel dos Correios é uma das maiores campanhas sociais natalinas do Brasil. Distribuir presentes não é meta institucional da campanha, a principal preocupação é responder aos remetentes das cartinhas endereçadas ao Papai Noel e promover a mobilização dos Correios e da sociedade em torno dos sonhos das crianças brasileiras. A disseminação, em todo país, de valores natalinos como amor ao próximo, solidariedade e felicidade é o principal benefício conquistado graças à vontade dos mais de 108 mil empregados e à solidariedade da sociedade brasileira.

Em 2010, foram estabelecidas parcerias com escolas públicas, creches e/ou abrigos que atendem crianças em situação de vulnerabilidade social. Desta forma, a campanha alinha-se a um dos Objetivos do Milênio estabelecidos pela Organização das Nações Unidas (ONU), denominado "Educação básica de qualidade para todos". A campanha terá por objetivo responder às cartinhas das crianças em situação de vulnerabilidade social que escrevem ao Papai Noel e também estimular a redação de cartas manuscritas, além do uso correto do Código de Endereçamento Postal (CEP) e do selo postal.

Objetivos

Levar o encantamento do Natal a milhares de crianças por todo país é o principal objetivo de uma das maiores campanhas sociais natalinas do Brasil, o Papai Noel dos Correios.
Além disso, a campanha tem por objetivo específico responder às crianças que escrevem ao Papai Noel e atender, sempre que possível, aos pedidos de presentes de Natal das que se encontram em situação de vulnerabilidade social. Em 2010, mais um importante objetivo foi estabelecido: trabalhar com as crianças o poder da comunicação por meio da redação de cartas ao Papai Noel. A meta é contribuir para o desenvolvimento da habilidade da escrita, da redação de carta e do endereçamento correto, com destaque para a importância do Código de Endereçamento Postal (CEP) e do selo postal.

Benefícios e contribuições para sociedade

O principal benefício que o Papai Noel dos Correios proporciona à sociedade é a disseminação em todo país dos valores natalinos como amor ao próximo, solidariedade e felicidade. A união de empregados ecetistas e sociedade brasileira em torno da realização dos sonhos infantis é a maior contribuição social da campanha.
Em 2010, a campanha ganhou mais um objetivo: contribuir para o incentivo à escrita por meio da redação de cartas. Distribuir presentes não é meta institucional da campanha Papai Noel dos Correios. A principal preocupação é responder aos remetentes das milhares de cartinhas endereçadas ao Papai Noel. Sensibilizados com os pedidos contidos nas cartas selecionadas, os Correios convidam a sociedade para integrar essa mobilização nacional e realizar sonhos!

Cronograma nacional

O período de recebimento e adoção de cartas, envio de resposta às crianças e entrega dos presentes é definido pela Diretoria Regional de cada um dos estados, porém deverá estar compreendido no período indicado abaixo. Para conhecer o período da campanha em seu estado, entre em contato com o representante do seu estado.
  • Recebimento e adoção de cartas, envio de resposta às crianças e entrega dos presentes pelos Correios: 04/10/2010 a 17/12/2010
  • Lançamento nacional da campanha: 05/11/2010
  • Encerramento nacional da campanha: 20/12/2010

Histórico

Resultados dos anos anteriores

Em 2009, em todo o país, foram postadas quase 2 milhões de cartas ao Papai Noel. Desse total, por meio da campanha, foram entregues 413.602 presentes. A demanda pelo Papai Noel dos Correios vem crescendo anualmente. Em 2009 foi registrado o maior índice de crescimento no recebimento de cartas (89%), quase o dobro do número de 2008. Os resultados demonstram a amplitude da campanha e a confiança da sociedade nos Correios.
Ano Recebidas Adotadas
2009 1.981.154 413.602

Divulgação

Disseminar o encantamento natalino só é possível com ajuda na divulgação das ações do Papai Noel dos Correios. Por isso convidamos você para integrar essa grande mobilização de solidariedade como agente comunicador das seguintes informações:
_________________________________2

Acaba aqui então a parte do Zé, fiz a divulgação e espero que já desperte em alguns o espírito de solidariedade. Não tem muito que ser falado mais, pois essa campanha dos Correios já é uma velha conhecida dos brasileiros.

O Zé já adotou uma cartinha nesse ano, essa cartinha foi retratada na matéria do consumismo infantil e pode ser lida clicando aqui, sem querer levantar a bola do Zé, vale a pena ler pois foi escrita com muita dedicação.

Até a próxima entidade, acompanhem as indicações nesse mês de dezembro, pois ainda tem muita entidade boa por aí.

Gostou da matéria? Se sim, agora é com você, faça sua parte ajudando o Zé a ajudar, envie para seus contatos essa matéria e vote abaixo afim de criarmos consenso coletivo sobre as entidades apresentadas

Para ler mais matérias sobre Doações, clique aqui

Fontes:
1- http://www.newslog.com.br/site
2- http://www.correios.com.br/papainoelcorreios2010



6 comentários:

  1. olá...agradeço a visita ao meu blog e seu comentário. Já estou seguindo vc e tb já coloquei um link seu no meu blog...grande abraço.

    ResponderExcluir
  2. Oi Cristina, fico muito feliz com sua parceria. Inclui seu blogue na aba de parcerias e fiz alguns cometários lá também te recomendando.

    Vejo que você faz tudo com muito amor no seu blogue. Parabéns pela grande cidadã que você é.

    Vejo que você trabalha muito nas campanhas do Câncer, Doação de Sangue, Medula etc. Tem uma colaboradora do Zé, a Cecília que tem muita paixão nesse tema também, já falei de você pra ela e logo vocês vão trocar umas idéias, pois no Portal de Ajuda teremos espaço para catalogar as intituições que precisam de doações desse seu foco e também temos espaços para campanhas.

    Como somos todos seres humanos, nosso tempo é limitado e dedicamos parte dele aos nossos blogues, estou focando em doações nesse mês de dezembro. Logo estreitaremos mais nossos laços de blogueiros e vamos divulgar as entidades e campanhas que você trabalha no seu blogue http://criscagliari.blogspot.com/.

    Abraços no coração,
    Apoena

    ResponderExcluir
  3. oi Ze...quem ama doa!! coloquei banner do Ze no meu blog...gde abraço!!!

    ResponderExcluir
  4. O Liza,

    O Zé agradece de coração pela sua ajuda na divulgação. Com sua parceria teremos mais chances de divulgar o projeto pra mais gente. E talvez algumas dessas pessoas se sensibilizem com as entidades aqui expostas no Portal de Ajuda e passem a se solidarizar com elas.
    Assim que tiver um tempinho o Zé vai incluir o pincelando a vida lá na aba de Parcerias também...

    Abraços
    Apoena

    ResponderExcluir
  5. Apoena...A honra da presença do ZE é toda minha, eu estou seguindo um dos mandamentos de Deus, "Amar a Deus sobre todas as coisas, e ao meu próximo como a mim mesmo" e ajudando a divulgar, e uma maneira de ensinar os que não sabem amar...e vc fazendo esse trabalho, juntos com seus amigos é isso que está demonstrando...AMAR... " Então, você atrai o que transmite"...gde abraço amigão!!!

    ResponderExcluir
  6. Oi amiga,

    O Zé comentou sua matéria: http://lizabelucooliveira.blogspot.com/2010/12/voce-atrai-o-que-transmite.html. Realmente tenho uma prova viva de que estou atraindo o que estou transmitindo, aliás provas vivas, pois você e tantas pessoas que vem acompanhando o nascimento do Zé são atrações da transmissão de intenções do Zé, ajudar ao próximo.

    Esse nosso trabalho é gratificante, pois estamos nos envolvendo na melhor energia do mundo, que é a energia da bondade coletiva. Que compra coletiva que nada, o Zé optou pela bondade coletiva e acredita nela. Nas várias postagens sobre doações cada vez mais fica claro.

    Me deu vontade de fazer uma matéria sobre isso. Vai ser em sua homenagem.

    Abraços,
    Apoena

    ResponderExcluir

Ajude a divulgar a campanha "Ajude a Ajudar" Logo 120 x 120 pixels


Mais opções de banners veja em: Portal de Ajuda

Sites/Blogs que acompanho