terça-feira, 2 de novembro de 2010

Como dobrar o tamanho de sua residência?


Fonte: Ron Barth, President of Resource Furniture (www.resourcefurniture.com/space-savers)­, demonstrates and explains their amazing line of Italian-designed space-savers.


O vídeo acima mostra como uma empresa de móveis funcionais revoluciona os espaços de um lugar com soluções pra lá de inteligentes. Uma sala se transforma num quarto de casal, um escritório se transforma num quarto e assim por diante. Vale o preço que cobram, pois otimiza o espaço da residência. Digamos que 60 metros quadrados podem se transformar em 100 metros quadrados devido à inteligência incorporada aos móveis.

Como os móveis funcionais podem ajudar na redução da poluição? E como eles podem melhorar a qualidade de vida das pessoas?

Na minha opinião, se essa solução fosse incorporada às políticas públicas de construção civil necessitaríamos de menos áreas residenciais para um mesmo número de cidadãos, assim em grande escala o uso de móveis funcionais ajudaria as cidades a ocuparem melhor seus espaços.

Essa solução poderia trazer impactos positivos na questão dos transportes também, visto que uma maior densidade de pessoas em áreas mais próximas aos centros comerciais das cidades reduziria a necessidade de se andar longas distâncias no trajeto casa - trabalho. Menor distância significa menos queima de combustíveis, menor poluição, menor impacto econômico e maior qualidade de vida.

Mas tudo isso é uma reflexão, não basta aderirmos ao uso dos móveis funcionais para resolver os problemas das grandes cidades, mas com certeza eles fariam parte das soluções que em conjunto resolveriam ou amenizariam os desequilíbrios das grandes cidades.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ajude a divulgar a campanha "Ajude a Ajudar" Logo 120 x 120 pixels


Mais opções de banners veja em: Portal de Ajuda

Sites/Blogs que acompanho