domingo, 24 de outubro de 2010

Você é um ecochato?

O início do meu blog foi estranho, primeiro comecei a falar sobre investimentos, até o nome do site se referia a técnica que adoto no mercado, mas em um mês percebi que gostaria de falar sobre um assunto mais amplo e que não estava no meu domínio de conhecimento.

Percebi que falando de meio ambinete, sociedade, políticas públicas, qualidade de vida e tudo que está em volta de uma vida sustentável seria muito útil e eu aprenderia muito. Resolvi naquele momento me transformar num "Ecochato".

Passei então a perambular pelos diversos sites que encontro sobre esse tema, selecionar algumas notícias que mais me chamaram atenção, fazer comentários e publicar.... Pra quê? Acho que fazendo isso estarei influenciando minha rede de amigos e quem estiver interessado no tema a entender mais os problemas desse contexto, darei um "Start" as vezes necessários para que a "ficha caia" na cabeça de cada um.

Minha única pretensão até então é contribuir com a chamada sustentabilidade. Espero que a recompensa ocorra na medida em que o tempo passar, pois muitas pessoas me rotularão como um ecochato e questionarão porque eu dedico parte do meu tempo fazendo isso. Bem, resolvi fazer algo em prol do mundo e a recompensa virá, só depende de mim. Quanto mais me dedicar, quanto mais inteligente for em minhas ações, maiores chances terei de contribuir e o sucesso não será meu, será nosso.

O esforço mútuo para agirmos a favor do nosso mundo utilizando a velocidade e os meios de comunicação que aí estão vão expandir os textos do blog para contribuir com a sociedade.

Ainda não encontrei nenhuma forma de medir os resultados de minhas ações, mas suspeito que seja através da consciência de cada um.  Podemos sentir que viemos ao mundo para fazermos algo e esse algo não é só dedicarmos tempo em prol de enriquecimento desmedido com certeza... Faça sua parte de coração e participe dessa missão.









9 comentários:

  1. Sim, eu sou uma "Ecochata" há mais de uma ano e meio através da internet, e de outros modos há muitos mais anos.
    Às vezes quase desanimo porque há muitos mais desinteressados do que interessados, mas na verdade, julgo que tem valido a pena.
    Para além de praticarmos acções mais sustentáveis e dar o exemplo, é urgente a divulgação.
    Por isso, desejo-vos sucesso.

    ResponderExcluir
  2. Acrescento que tentei ser seguidora do vosso blogue, mas dá um erro (URL too large) e o blogger não deixa

    ResponderExcluir
  3. Oi Manuela, parabéns pelo seu site e obrigado pelos votos de sucesso.

    Achei muito bem estruturado seu site e com muito conteúdo. Obs: Já coloquei seu blog como favorito no meu (Veja aí).

    Gostaria de escrever postagens relacionadas com algumas já publicadas pelo seu Blog, é claro, sempre colocando seu link e créditos, nunca copiando seus textos.

    Espero podermos fazer uma parceria para conscientizar as pessoas desse universo que é a sustentabilidade.

    Sucesso para nós.

    ResponderExcluir
  4. Olá Apoena
    Claro que pode usar os textos, indicando a origem, eu muitas vezes também cito outros bloggers e textos de outros, pois assim contribuímos para divulgar atitudes mais sustentáveis, que é o nosso objectivo.
    Como eu disse no último "post", a sustentabilidade não foi inventada, precisa é ser relembrada :)
    Obrigada

    ResponderExcluir
  5. Oi Apoena,

    Precisando de ajuda em algum assunto...estou aqui! Já faz anos que deixei de me dedicar à Biologia, como profissão, mas não deixei de me preocupar com nosso habitat.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Com certeza precisarei de ajuda... Caso queira trazer alguma idéia ou publicar alguma coisa entre em contato...
    Como posso te chamar?

    Apoena

    ResponderExcluir
  7. Oi Apoena, sou eu...Ana Flávia. É que acabei fazendo o comentário e postei pelo meu blog, que anda bem parado por sinal hehehe

    ResponderExcluir
  8. Vc tem o meu apoio e respeito! parabéns!!! vc realmente conseguiu colocar em palavras o q penso! Concordamos em genero, numero e grau! Tomara q kd vez + e + pessoas tenham iniciativas desta "natureza" (literalmente falando) kkk =D
    Mais uma vez meus parabéns vou me juntar a vc nas redes sociais!
    Abs
    jackie_

    ResponderExcluir
  9. Oi Jackie,

    Obrigado pela participação e pelo apoio.
    Seja sempre bem vinda ao blogue,

    Abraços
    APoena

    ResponderExcluir

Ajude a divulgar a campanha "Ajude a Ajudar" Logo 120 x 120 pixels


Mais opções de banners veja em: Portal de Ajuda

Sites/Blogs que acompanho