sábado, 2 de outubro de 2010

Investimentos x Sustentabilidade

Senhore(a)s,

    Parece meio sem noção misturar temas de investimentos e sustentabilidade num mesmo blog.
    Mas a idéia é de sensibilizar os investidores para que eles possam colaborar com o mundo, não apenas com capital, mas com pequenas ações. Não podemos ficar somente atrás do computador, conectado na net, operando em nossos homebrokers de braços cruzados e vendo o mundo ficar caótico.
    Investidor de verdade possui acesso e busca muita informação, o tempo todo. Essas informações servirão nas tomadas de decisões sobre investimentos, porque não criar uma categoria de informação que trate de temas como sustentabilidade já que as empresas que investimos devem se preocupar com isso?  E vamos falar sobre isso nos nossos blogs, até porque é enfadonho falar só de dinheiro e não falar de saúde, de ciência, de ações sociais entre outros assuntos.
    É isso aí, vamos falar mais sobre equilíbrio, mas não só equilíbrio financeiro. Não importa se o blog vai ficar misturado, por enquanto quero misturar tudo (Vou separar por categorias), pois meu pensamento é sistêmico, portanto meu blog vai ser sistêmico.

    Sustentabilidade é uma forma de pensamento sistêmico , relacionado com a continuidade dos aspectos econômicos, sociais, culturais e ambientais da sociedade humana.



Abraços
Apoena


   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ajude a divulgar a campanha "Ajude a Ajudar" Logo 120 x 120 pixels


Mais opções de banners veja em: Portal de Ajuda

Sites/Blogs que acompanho